terça-feira, 23 de abril de 2013

Pequenos alívios


     Uma noticia triste, uma noite perdida e assim foi o que aconteceu na semana passada, tem coisinhas pequenas para os outros que são verdadeiros monstros para nós, eu tenho medo dos meus monstros, os que eu invento no meio da noite sem pé ou cabeça e que me deixa com insônia e me faz levantar no meio da madrugada com a coragem de enfrentar o quintal e lavar toda a roupa suja da semana, que quando termina no começo da manhã ainda não satisfaz o cansaço e ainda quer mais, mas o que ainda tenho para dar Sr. Noticia Triste? Há algo que eu possa fazer e que o senhor vá embora por um longo tempo indeterminado? Fale, porque esse silêncio me rasga por dentro e me faz sentir na solidão na pele, pode fazer minha mãe voltar? Sinto falta dela aqui, ou eu lá deixo você decidir isso.
     É, acho que não sou boa em escrever estórias, não sei desenrolar essas coisas. Mas de fato houve uma noite triste e roupas para lavar, saber ou ver coisas que me deixam triste ao mesmo tempo me dá uma coragem de fazer algo, seja o que for e da forma. Faz-me pensar melhor e com tudo isso me vi apegada ao passado de um modo religioso, muitos livros espíritas guardados para nada, para que eles lá se não sigo e nem tenho fé em muitas coisas que ali diz, escolhi os que não queriam mais e guardei para doar, esta semana dei a uma colega que frequenta um centro espírita em Fortaleza para ela deixar lá, sabe que fiquei com um alívio no peito, sensação boa essa, eu gostei e quero mais e mais e mais.
     Mas o melhor de tudo é a coragem (momentânea) que me dá de sair excluindo as coisas, antes eu usava o facebook para manter contato com os amigos mais próximos, mas fui observando que alguns contatos me reprimiam, eu já fui aquele perfil de compartilhar desgraças e religiosidades, e era o meu direito e é o direito de todos, não é mesmo? Mas de um tempo pra cá tem me deixado incomodada e como os incomodados que se saiam, eu saí da conta de alguns ^^ e foi outro alívio. Antes me sentia presa no que poderiam achar, mas cara é meu bem estar e isso eu DEVO colocar em primeiro lugar, ao menos isso, como um dia a psicóloga falou, um pouco de egoísmo, egoísmo, egoísmo. Não o egoísmo que faz mal alguém, mas o que não me faz tortura, e a mim mesma.
     Esperam demais, esperam que eu tenha sucesso na vida acadêmica, esperam o marido e os filhos ( HAHAHAHA DESCULPA) e tudo mais que possa ser parecido com uma família feliz em uma sociedade tão desigual, é muito mesquinho esse pensamento, ás vezes tenho medo do fracasso porque é muita gente cobrando para uma mulher só, estou aprendendo a dançar conforme a musica, descobri que não é fácil colocar projetos sociais em prática e que só profissionalismo, vontade e disposição não bastam, tem que ter dinheiro e eu não tenho, mas aos pouco tudo se resolve, tenho paciência e disposição. Agora vou procurar algo que possa me dar outra vez à sensação de alívio, vamos ver o que vou destruir agora.

Liberdade


     Cansei! Cansei de tantas coisas que é até difícil definir o que são elas de verdade, a cada dia aumenta minhas frustrações e minhas reclamações no twitter com as pessoas e coisas ao meu lado. Uma das coisas que mais está me acabando por dentro é a bizarra CDHM com o Feliciano como presidente, cansei um pouco dessa história, não de lutar contra essa corja, mas do que anda saindo na mídia desde então, infelizmente só vieram perceber que ele fez e continuar fazendo discursos de ódio e preconceito depois que ele assumiu o cargo e o povo foi às ruas gritar por seus direitos, confesso que antes eu não tinha ouvido falar nele ou no PSC, só me assusta perceber que agora estão mostrando vídeos dele em cultos (mas isso não é ruim, mostra quem ele é) se não fosse à polêmica toda isso certamente não estaria acontecendo e poucos saberiam sobre Marco Feliciano, mas levando em conta que espalhados pelo meio do mundo existem iguais ou piores que ele é bom chamar a atenção de quem acha que política é só corrupção. Ali dentro tem de tudo.
     Continuando, com toda essa mídia voltada para Feliciano, casamento gay, racismo e tal, percebi que do meu lado existem pessoas homofóbicas (existem em todo lugar, mas a surpresa é sempre negativa e vem de quem menos espera) sabe aquela amiga que de um só comentário destrói tudo? Pois é, foi o que aconteceu só que fui burra em não observar que a pessoa já dava sinais de homofobia, acho que era cegueira mesmo, sempre há a esperança que não seja aquilo, mas era e foi. Claro que fiquei reprimida e remoendo por dentro os comentários e atitudes de pessoa tal, não esperava uma atitude assim, não sei o que se passa na cabeça de alguém que odeia homossexuais, até gostaria de saber, talvez fosse mais fácil até mesmo para conversar, mas levando em consideração que a única doença do mundo é o preconceito, melhor não.
     Conversando com um amigo no twitter concordamos que apesar de que muitos pensem que homossexuais se comportam como se estivessem na caça por alguém, isso tudo é puro preconceito, ser homossexual e não poder olhar para alguém do mesmo sexo que já tem alguém lhe cutucando e falando no ouvido “Não olha não, isso não tá com cara de amizade” para mim é preconceito, nem todo hetero olha para o sexo oposto desejando, por que com homossexuais seria diferente? Exijo e dou respeito, se faz algo que me sinto ofendida tenho o direito de reclamar, assim como o outro de ser contra a mim, mas não ofenda. Uma pessoa homossexual é como qualquer outra pessoa na rua com seu emprego, sua casa, namorado (a) ou marido (a), que tem sua família, quer também constituir um lar com filhos, gatos, cachorros e que acima de tudo tem direitos e deveres como qualquer outro cidadão.
     Fugi do assunto, mas tudo bem, mas continuando (palavra bonita) há dias eu tenho me afastado de sites de noticias e jornais, ando lendo revistas científicas para tentar compensar, não que seja bom ficar desatualizada com os acontecimentos do dia-a-dia, mas é tanta porcaria nos sites, tanto machismo e reportagem de jornal punheteiro que a vontade é de vomitar em cima do celular, é muita babaquice para uma pessoa só, me pergunto que tipo de jornalista (se é que podemos chamar de jornalista) faz matérias como as que têm saído, e não é de agora, eu já deixei de ler e seguir o R7, aquilo me deixa com a auto-estima no chão, “Veja as celebridades que tem suas pernas marcadas por celulite” GENTE, que troço é esse? Mulher tem que ser perfeita? Sim, isso me faz pensar em fazer dietas loucas, imagino que outras pessoas passem pelo que eu passo. Na verdade eu não deveria fugir disso tudo, mas vem noticias sobre violência doméstica, estupro, assassinato e mesmo não querendo fico mal com o que leio e até hoje me pergunto como alguém consegue almoçar assistindo programas policias onde só tem assassinato. Mas também sei que não estou imune a isso tudo, amanhã pode ser eu o motivo da matéria, mas é tão sufocante que ás vezes o melhor mesmo é parar por um tempo.