terça-feira, 23 de abril de 2013

Pequenos alívios


     Uma noticia triste, uma noite perdida e assim foi o que aconteceu na semana passada, tem coisinhas pequenas para os outros que são verdadeiros monstros para nós, eu tenho medo dos meus monstros, os que eu invento no meio da noite sem pé ou cabeça e que me deixa com insônia e me faz levantar no meio da madrugada com a coragem de enfrentar o quintal e lavar toda a roupa suja da semana, que quando termina no começo da manhã ainda não satisfaz o cansaço e ainda quer mais, mas o que ainda tenho para dar Sr. Noticia Triste? Há algo que eu possa fazer e que o senhor vá embora por um longo tempo indeterminado? Fale, porque esse silêncio me rasga por dentro e me faz sentir na solidão na pele, pode fazer minha mãe voltar? Sinto falta dela aqui, ou eu lá deixo você decidir isso.
     É, acho que não sou boa em escrever estórias, não sei desenrolar essas coisas. Mas de fato houve uma noite triste e roupas para lavar, saber ou ver coisas que me deixam triste ao mesmo tempo me dá uma coragem de fazer algo, seja o que for e da forma. Faz-me pensar melhor e com tudo isso me vi apegada ao passado de um modo religioso, muitos livros espíritas guardados para nada, para que eles lá se não sigo e nem tenho fé em muitas coisas que ali diz, escolhi os que não queriam mais e guardei para doar, esta semana dei a uma colega que frequenta um centro espírita em Fortaleza para ela deixar lá, sabe que fiquei com um alívio no peito, sensação boa essa, eu gostei e quero mais e mais e mais.
     Mas o melhor de tudo é a coragem (momentânea) que me dá de sair excluindo as coisas, antes eu usava o facebook para manter contato com os amigos mais próximos, mas fui observando que alguns contatos me reprimiam, eu já fui aquele perfil de compartilhar desgraças e religiosidades, e era o meu direito e é o direito de todos, não é mesmo? Mas de um tempo pra cá tem me deixado incomodada e como os incomodados que se saiam, eu saí da conta de alguns ^^ e foi outro alívio. Antes me sentia presa no que poderiam achar, mas cara é meu bem estar e isso eu DEVO colocar em primeiro lugar, ao menos isso, como um dia a psicóloga falou, um pouco de egoísmo, egoísmo, egoísmo. Não o egoísmo que faz mal alguém, mas o que não me faz tortura, e a mim mesma.
     Esperam demais, esperam que eu tenha sucesso na vida acadêmica, esperam o marido e os filhos ( HAHAHAHA DESCULPA) e tudo mais que possa ser parecido com uma família feliz em uma sociedade tão desigual, é muito mesquinho esse pensamento, ás vezes tenho medo do fracasso porque é muita gente cobrando para uma mulher só, estou aprendendo a dançar conforme a musica, descobri que não é fácil colocar projetos sociais em prática e que só profissionalismo, vontade e disposição não bastam, tem que ter dinheiro e eu não tenho, mas aos pouco tudo se resolve, tenho paciência e disposição. Agora vou procurar algo que possa me dar outra vez à sensação de alívio, vamos ver o que vou destruir agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário