segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bem-vinda lucidez


     E quando você se perde de si mesmo? Sempre me perdi dentro de mim mesma, mas também nunca soube quando ‘me encontrei’ e nem se já me encontrei de verdade ou ainda estou perdida, é confuso para minha pequena cabeça que não consegue decorar cálculos e fórmulas, que já não tem tão boa memoria e que não me deixa pensar direito quando devo fazer agora, mas de repente me sinto com os pés no chão, sabendo que ainda haverá muitas coisas a fazer e que mais do que nunca tenho que estar com a cabeça no lugar para não me precipitar e ter a certeza do que quero. E neste momento tenho certeza que quero muito algo, que de tão especial me fez crescer e colocar o cabeção para funcionar.
     E quando se perde de si e perde alguém? Nunca soube lhe dar direito com a perda, sempre fui fraca e fiquei remoendo dentro do quarto, e não só nisso, mas em tudo. Como a Estefanye diz, eu me escondi do mundo. Na realidade sempre achei que essa fosse à forma de não me contaminar, contaminar no sentido de saber que fofocas não valem a pena, que eu não preciso estar no meio de gente para ser feliz e que minha vida era minha. Só que foi errado este pensamento, eu alimentei um comodismo, usei a desculpa de ser gorda e o olhar de reprovação dos outros para justificar meu medo de enfrentar o mundo e agora me vejo o quanto sou burra e parada, eu parei no tempo e por sorte estou indo atrás de recuperá-lo. No momento eu acho que perdi alguém, a sensação de vazio é enorme, mas pela primeira vez eu não quero desistir ou ter desculpa para falar.
     Desta vez não vou desistir do colégio, das pessoas e muito menos de mim, não vou tomar posição de coitada porque não sou, vou pra frente como a Estefanye diz, não posso dizer que fracassei se nem ao menos tentei.  E ela sem perceber tem me ajudado e não só a mesma, a querida Luana também tem me aberto os olhos, se nos últimos dias tomei posições de algumas situações é ela que mesmo longe tem me ajudado a encarar. Nunca estive com tanta vontade de dar à cara a tapa, de me jogar mesmo, acredito que isso sejam influências das pessoas que mantenho contato, só tenho medo de minha lucidez ver mais do que deve e eu perder quem gosto que fique perto, ao menos serviu para eu saber o que sinto e quero ter pedir desculpas a quem machuquei  ~ lembrei da Rose e seus conselhos por DM ou inbox ~  mas agora eu tenho que ter força, e mesmo que não tenha vou puxar de onde tiver e seguir em frente, e se tudo der certo, muito bem acompanhada.

Um comentário:

  1. Oh, gente! Eu nem havia lido meu nome, mas achei a introdução tão determinada, uma Quêta tão corajosa (porque é preciso ter coragem para admitir suas fraquezas), que me deu orgulho. Daí vi, finalmente, meu nome, e senti orgulho por estar ajudando um tantinho que seja.

    Fique bem, e vamo que vamo!

    ResponderExcluir