terça-feira, 7 de agosto de 2012

GORDA NÃO, GOSTOSA.


     Nos últimos dias tenho lido muito sobre aceitação pessoal, principalmente quando se fala em aceitar o próprio corpo. Mesmo tendo muitos blogs e apoio dos amigos, quem nunca ficou super triste por aquele modelo de roupa que você acha lindo não ficar legal no seu corpo e, no dia seguinte começar uma dieta mirabolante e perigosa. Tudo para se sentir melhor. Eu já!
     E depois de mil dietas todas jogadas no lixo, descobri um problema hormonal que muitas mulheres têm, mas algumas pessoas preferem rotularem e dizer que o motivo de peso é por conta de comer demais. Já estou cansada de ouvir isso como piada para ser agradável e disser “sinal que passa bem em casa”, ninguém, assim como os homossexuais, escolhem serem gordo ou gorda, isso pode acontecer por vários motivos. Um deles é o Hipotiroidismo ou hipotireoidismo que é uma deficiencia dos hormônios produzidos pela glândula tireoide, onde pode provocar sonolência, fadida, lentidão muscular e AUMENTO DE PESO. (agora já podem parar com as piadas que só dizemos isso como desculpa para sermos gordas)
    E hoje as mulheres levam como grande ofensa e é dependendo de quem seja quando chamadas de gordas. Quando em uma roda de amigos onde brincamos e temos intimidade, chamar de gordo ás vezes pode ser sinal apenas de brincadeira. Mas quando isso ocorre em outro lugar e com outras pessoas o caso é outro.
     Porque mexe com sua – nossa - própria confiança, é como chamar um homem de impotente, qual o homem que gostaria de ouvir? Nenhum! A mídia faz a mulher de escrava em tudo e de se mesma, eu fui – ou talvez ainda seja- escrava do padrão de beleza que começa sendo imposto dentro de casa e não tem como negar. Começa de casa quando alguém diz “você está gorda, precisa emagrecer para arranjar um namorado, homem não gosta de mulher gorda”. E ouvir uma coisa dessa não é não incentivador, ao menos para mim não. Só prova que onde deveríamos ter apoio não temos. Nunca disseram que isso faz doer bastante? Quando ouvimos um “gorda” na maldade, a primeira coisa que vem a cabeça é que não estão satisfeitos com nosso corpo e que devemos mudar. Porém, para quem devemos mudar se não para nós mesmos? Somos donas de nosso corpo e se nos sentimos bem do jeito que estamos não precisamos mudar. Cheguei à conclusão de que não tenho problemas com meu corpo, pois se tivesse, eu já teria feito uma dieta e teria emagrecido, mas não, não fiz. E se fizer é por conta da saúde.
     Contudo, gordinhas também são gostosas e simpáticas, isso ninguém pode negar. Mas ainda hoje vejo pessoas que rotulam pelo peso, como isso influenciasse no caráter e, ao mesmo tempo vejo pessoas que são apenas “cheinhas” se considerando gordas e entram na causa para defender o comportamento de algumas pessoas preferem criticar e que assistem vídeos de gordinhas apenas para ri da cara delas. Isso não é construtivo em nada e saibam que a cada dia nós estamos encontrando nosso espaço que antes eram apenas das magras, já temos vários concursos pela qual escolhem a mais bela garota plus size e ao poucos conseguiremos sermos vistas não por gordinhas e sim pelos que fazemos de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário