domingo, 8 de julho de 2012

DE QUEM É O PODER?


Olá amigos, hoje não foi o melhor dos dias a se dizer, mais vamos transformar água em vinho que está mais fácil do que entender as pessoas, e ando pouco me importando se irão me entender ou o que elas venham falar da vida alheia para mim, até porque não ando dando de conta nem da minha própria vida quanto mais a do próximo.  E nisso as pessoas continuam rotulando umas as outras, enfim, a questão de hoje não é essa.
     Tenho colegas que se tivessem me visto hoje no enterro do pai de um amigo teriam me perguntado se eu tinha comido manga com febre, e não, não comi manga com febre. O caso é simples, não importa no que você acredita ou deixa de acreditar, seria muita imaturidade minha deixar de freqüentar alguns lugares apenas por não compartilhar as mesmas idéias que os demais, cada um tem sua verdade e não é porque vou a determinado templo que irá cair um pedaço de mim, ou é porque eu deixei de lado o que acredito. Está-se em determinado lugar é por algum tipo de necessidade e sinceramente não me incomodo de estar em lugar algum, sempre é por uma causa justa.
     Mas é claro que seria muita hipocrisia dizer que sou assídua e que freqüento igreja, não faço isso, não creio e não sinto necessidade em crê em nada, mas também não nego a possível existência das coisas do além. E mesmo assim, não me sentindo parte do grupo, não freqüentando as missas, eu me importo com o que fazem com a igreja. É patrimônio da cidade TODA e não só do grupo que freqüenta o lugar. E me acho no direito de reclamar também, principalmente se um dia eu paguei dízimo e se foi para ser aplicado na própria restauração da igreja.
     Então dizer que o padre que comanda a igreja não tem satisfação a dar a população e que pode fazer de tudo dentro dela é muito mente fechada, porque quem mantém uma igreja é o dízimo que vem dos fiéis. Automaticamente a igreja é do POVO e se dão o seu suado dinheiro também podem dar pitado no que quiserem. Isso não é querer ir contra o sistema é ser democrático, mas percebo que aqui dentro isso não rola. Né?  Então vamos pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário