terça-feira, 3 de julho de 2012

A VIDA DE CADA UM

     Há alguns dias venho observando como as pessoas estão reclamando por tudo e por todos, e nem estou falando do pessoal que fica no twitter porque esses nem consta nas minhas observações. O caso é que tem pessoas que sentem prazer em reclamar por tudo, e pior, acha que quem está em volta se interessa em saber o que está acontecendo com a pessoa. E sejamos sinceros, estamos? Lógico que não! Mas se for àquela fofoca de separação do vizinho, já muda a situação.
     A realidade é que ninguém tem paciência com esses tipos de pessoas, estão todos muito ocupados em resolver seus próprios problemas e em muitas vezes se intrometer em assuntos alheios só trará mais pepinos para descascar. E se para alguém falar lamurias faz bem, talvez para o outro não. Se você mora com alguém dentro de casa que seja assim, logo se tornará irritante e exaustivo para o ouvinte e não agradável para os visitantes.
     A realidade é que por mais que se lamentem seus problemas continuarão ali do seu lado, suas contas continuarão pendentes e só quem perde é a própria pessoa, porque ninguém aguentará ficar perto de alguém que só sabe reclamar da vida e, por mais que os problemas sejam sérios sempre existe uma solução mais cedo ou mais tarde. Vale a pena? Não!
     Tenho uma teoria em relação a tantas reclamações: Querer chamar atenção. Simples e direta, e que para mim é muita carência e besteira, se quer chamar atenção poderia ser de outra forma e não torrando a paciência do próximo e fazendo dele um psicólogo onde descarrega uma montanha de reclamações, lamurias e outras coisas que julga se injustiça sobre si. Então o melhor que se faz é parar para pensar e deixar os ouvidos das pessoas em paz porque ninguém é “coitadinho” aqui se fez tem que pagar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário