terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desabafo


     Está semana estive conversando com um casal amigos o quanto estou desconfortável em relação ao meu peso, sim, eu já falei várias vezes sobre isso aqui, mas chegou a um ponto que nem eu me aguento, tudo me incomoda. Disso surgiu a ideia da cirurgia bariátrica, é claro que não é simples como podemos imaginar, para conseguir uma vaga pelo SUS tem de ter todo um acompanhamento médico, tais como nutricionista, psicólogo, exames para saber se está apto a fazer, se está dentro do peso exigido e muitas outras coisas. Três colegas meus já fizeram, um está super magro e bem, ou outros estão se recuperando, fiquei muito feliz por eles.
      Sinceramente acredito que meu caso não seja cirurgia, mesmo que meu IMC esteja no nível II de obesidade, o que preciso é de um empurrão, acompanhamento médico e força de vontade, esse último é o que tenho de menos, meu caso envolve questões hormonais, assim como a falta de exercícios diários, uma alimentação boa e dentro de hora (adoro comer pela madrugada) tudo ajuda para a minha obesidade. Você pode se perguntar os motivos de não entrar na linha já que tenho total consciência do pivô de tudo, e só tenho uma coisa para responder: eu não consigo. Infelizmente eu sou dessas que precisa seguir regras, mas tem de serem regras duras e que algo esteja em risco, como minha saúde, por exemplo, mas também não sou de ligar para ela. O fato é que sozinha eu não consigo emagrecer, nem mesmo quando estou chateada com algum comentário escroto sobre minha aparência, sempre caio no choro e nas promessas de emagrecer por opinião, dias depois estou comendo tudo que não deveria comer. Não quero que pensem que estou escrevendo isso para incentivar as pessoas a emagrecerem, pelo contrário, adoraria voltar a me olhar no espelho e disse o quando me amo, o quanto sou gostosa e que me daria uns pegas, mas não me sinto com essa auto-estima  toda, faz é tempo que perdi, odeio meu corpo, odeio quem me critica por isso, odeio quem fala que sou a diferente da família, que todos são magros, de estatura mediana (sou alta) que têm corpos bem feitos e uma bunda enorme e belos seios. Mas eu lá tenho culpa de ser mal feita de corpo (minha gordura se localiza mais da região pélvica para cima) pesar o dobro que muitos da família, não ter bunda para alguém pegar e meus seios não serem empinados. (?) Por um bom tempo nada disso foi problema para mim, mas sabe quando você está quieta e resolvem fazer um tormento a sua vida? Pois é.
      Não sei mais o que responder quando me perguntam sobre o que faço para estar engordando tanto, ontem à noite quando estava chegando em casa vi uma conhecida, ela me perguntou o por que de eu estar engordando a cada dia, eu disse que era porque eu estava comendo demais, não tenho mais paciência para explicar que tenho hipertireoidismo e tentar fazer a outra pessoa acreditar que alteração nos hormônios podem influenciar no peso, muitas me olham e soltam “sei”, devem achar que é desculpa de gordo que come pelos cotovelos e que não quer admitir, e sabe, eu não tenho força para mostrar o contrário.
      Tudo que mais quero é ficar de bem comigo, queria me aceitar do jeitinho que sou uma garota roliça, bem palpável e desencanar de vez, sou muito influenciável, enquanto me sinto bem com dez pessoas me apoiando, desabo com outras mil me apontando, deveria ser diferente, eu deveria ouvir quem me faz bem, mas ás vezes sinto que falam só por falar e isso me deixa mais triste ainda. Em relação a cirurgia bariátrica, eu adoraria fazer, mas como não estou na media que exigida é melhor ficar quieta mesmo, e outra, não seria justo eu querer entrar na “briga” por uma vaga tendo pessoas que precisam muito mais que eu, por envolver a saúde. Sei que posso emagrecer com exercícios, uma reeducação alimentar e outras coisinhas a mais.
   

  PS: Fui ao cabeleireiro no intuito de cortar a juba curta, meu rosto é largo e eu pensei que iria ficar feio, assim eu teria que emagrecer para afinar o rosto e ficar bom. Loucura minha, não façam isso.
   
  PS²: Ele não cortou tããããããõ curto e acabou que ficou bonito o corte.

2 comentários:

  1. amiga, vem cá. senta aqui. vamo bater um papo de gordinha delícia pra gordinha delícia.
    eu tbm me odiava, e às vezes ainda hoje tem dias que eu me odeio nem que seja um pouco. é foda. pq não tem gordas na tv representadas como "a beleza", não tem gordas nas revistas, os caras não querem pegar gordas e quando querem eles não admitem pq sentem vergonha. eu sei, é foda ser gorda. é foda se gostar, sendo gorda.
    mas isso ta fazendo mal pra tua saúde? tipo, fora o problema hormonal que te deixa gordinha (o que é lógico que é um problema de saúde e precisa ser tratado... aliás, eu ouvi que tem uma cirurgia pra "consertar" a tireoide). tá fazendo mal, tipo, muito mal, mal pra cacete tu ser gorda? pq eu acho que tu tem que querer emagrecer por saúde sabe. pq tu tá aí querendo emagrecer mais por estética (fica evidente isso no teu texto)... não que seja errado tu querer mudar pra se sentir melhor, mas é que, sabe... ser gorda não é feio! eu sei que é foda, um monte de gente acha feio e ficam enchendo o saco, mas porra, AS PESSOAS que tão erradas. ser gorda não é feio, cacete. e tem um MONTE de gente aí que ama gordinhas. eu amo gordinhas e gordinhos, e EU TE DAVA UNS PEGA SDUHDSUIFHSU eu acho que o caminho mais fácil é emagrecer, o difícil mesmo é mudar o jeito de pensar. no começo eu comecei a me reeducar pra achar OS OUTROS que tão gordos bonitos. depois eu comecei a me reeducar pra ME achar bonita. tem dado certo.
    cara, tu vai emagrecer, pq tu tem esse problema aí que quando tu resolver, tu vai emagrecer. mas até lá, tu tem que te gostar, né? pq tu é bem gostável, viu?
    eu acho que tu tá precisando é se empoderar. é, sabe? tira umas fotos semsuais, se arruma bem arrumada, sabe? é o que eu faço. eu adoro tirar fotos, e vou tirar umas pelada pra mandar pra algum tumblr bacana :3 sério, isso ajuda a se sentir melhor. tem um tumblr chamado chuby-bunnies (http://chubby-bunnies.tumblr.com/) que me ajudou MUITO a ver beleza na gordura dos outros e na minha. lá todo mundo ama gordas, e tem MUITA gente seguindo e mandando foto e etc. faz a gente se sentir gostosa, sabe? porque a gente é gostosa. as pessoas foram acostumadas errado. todo mundo é gostoso, sabe. a gente só tem que aprender a abrir a mente. aí quando te encherem o saco, bah, saiba que a pessoa é apenas mais uma manipulada, uma coitada que ainda não aprendeu a se aceitar (pq gente magra tbm sofre com essa ditadura da magreza sim) e a aceitar os outros. se tu puder até conversar sobre isso com essas pessoas ignorantes, elas podem até mudar, e isso seria uma coisa ótima pra elas e pra nós.

    bah, sabe, tu é linda e eu não to falando por falar. o que te falta é assumir essa gordura (ainda que ela seja temporária), essa gostosura toda aí, e tacar o foda-se mesmo, porra. faz que nem a beth ditto: não esteja nem aí. sério, se empodera aí, te arruma, tira foto, sai de casa, pega um espelho e fica pelada se amando e fazendo pose, VAI FILHA, TU É GOSTOSA! mesmo que esteja fazendo mt mal pra tua saúde ser gorda, tu não vai emagrecer do nada, e até lá, tu PRECISA se curtir, tu não acha?

    RIOTS NOT DIEEEEETTTTSSSSS

    ResponderExcluir
  2. PRECISO DIZER QUE VC ME FEZ CHORAR, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA EU TE ABRAÇAR. BEEIIIIJOOSS

    ResponderExcluir