terça-feira, 23 de abril de 2013

Liberdade


     Cansei! Cansei de tantas coisas que é até difícil definir o que são elas de verdade, a cada dia aumenta minhas frustrações e minhas reclamações no twitter com as pessoas e coisas ao meu lado. Uma das coisas que mais está me acabando por dentro é a bizarra CDHM com o Feliciano como presidente, cansei um pouco dessa história, não de lutar contra essa corja, mas do que anda saindo na mídia desde então, infelizmente só vieram perceber que ele fez e continuar fazendo discursos de ódio e preconceito depois que ele assumiu o cargo e o povo foi às ruas gritar por seus direitos, confesso que antes eu não tinha ouvido falar nele ou no PSC, só me assusta perceber que agora estão mostrando vídeos dele em cultos (mas isso não é ruim, mostra quem ele é) se não fosse à polêmica toda isso certamente não estaria acontecendo e poucos saberiam sobre Marco Feliciano, mas levando em conta que espalhados pelo meio do mundo existem iguais ou piores que ele é bom chamar a atenção de quem acha que política é só corrupção. Ali dentro tem de tudo.
     Continuando, com toda essa mídia voltada para Feliciano, casamento gay, racismo e tal, percebi que do meu lado existem pessoas homofóbicas (existem em todo lugar, mas a surpresa é sempre negativa e vem de quem menos espera) sabe aquela amiga que de um só comentário destrói tudo? Pois é, foi o que aconteceu só que fui burra em não observar que a pessoa já dava sinais de homofobia, acho que era cegueira mesmo, sempre há a esperança que não seja aquilo, mas era e foi. Claro que fiquei reprimida e remoendo por dentro os comentários e atitudes de pessoa tal, não esperava uma atitude assim, não sei o que se passa na cabeça de alguém que odeia homossexuais, até gostaria de saber, talvez fosse mais fácil até mesmo para conversar, mas levando em consideração que a única doença do mundo é o preconceito, melhor não.
     Conversando com um amigo no twitter concordamos que apesar de que muitos pensem que homossexuais se comportam como se estivessem na caça por alguém, isso tudo é puro preconceito, ser homossexual e não poder olhar para alguém do mesmo sexo que já tem alguém lhe cutucando e falando no ouvido “Não olha não, isso não tá com cara de amizade” para mim é preconceito, nem todo hetero olha para o sexo oposto desejando, por que com homossexuais seria diferente? Exijo e dou respeito, se faz algo que me sinto ofendida tenho o direito de reclamar, assim como o outro de ser contra a mim, mas não ofenda. Uma pessoa homossexual é como qualquer outra pessoa na rua com seu emprego, sua casa, namorado (a) ou marido (a), que tem sua família, quer também constituir um lar com filhos, gatos, cachorros e que acima de tudo tem direitos e deveres como qualquer outro cidadão.
     Fugi do assunto, mas tudo bem, mas continuando (palavra bonita) há dias eu tenho me afastado de sites de noticias e jornais, ando lendo revistas científicas para tentar compensar, não que seja bom ficar desatualizada com os acontecimentos do dia-a-dia, mas é tanta porcaria nos sites, tanto machismo e reportagem de jornal punheteiro que a vontade é de vomitar em cima do celular, é muita babaquice para uma pessoa só, me pergunto que tipo de jornalista (se é que podemos chamar de jornalista) faz matérias como as que têm saído, e não é de agora, eu já deixei de ler e seguir o R7, aquilo me deixa com a auto-estima no chão, “Veja as celebridades que tem suas pernas marcadas por celulite” GENTE, que troço é esse? Mulher tem que ser perfeita? Sim, isso me faz pensar em fazer dietas loucas, imagino que outras pessoas passem pelo que eu passo. Na verdade eu não deveria fugir disso tudo, mas vem noticias sobre violência doméstica, estupro, assassinato e mesmo não querendo fico mal com o que leio e até hoje me pergunto como alguém consegue almoçar assistindo programas policias onde só tem assassinato. Mas também sei que não estou imune a isso tudo, amanhã pode ser eu o motivo da matéria, mas é tão sufocante que ás vezes o melhor mesmo é parar por um tempo. 

4 comentários:

  1. Suas angústias equiparam-se aos questionamentos q venho fazendo comigo mesmo e cm as pessoas de meu entorno! Damos voltas e voltas e voltas no mundo acadêmico, discutimos sobre teorias de Marx, Smith, Sartre, comte... Aff... Mas sempre voltamos a realidade! E aqui o q manda é o jogo de interesses. O PODER! E muitos teimam em dizer q Feliciano representaria toda uma sociedade, inconsistência! Ele não representa nem as convicções teológicas e "verdades do mundo" das quais tanto salienta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem boa parte do povo quer ser representado por ele, daí você tira.

      Excluir
  2. Sou heterossexual e contra qualquer tipo de preconceito e discriminação. Pra mim já é ruim quando percebo pessoas próximas tendo atitudes deste gênero, fico imaginando como é para os homossexuais!
    Sendo julgados e condenados quase a todo momento.
    A dor de si mesmo é a pior dor!
    Ser contra ou a favor do homossexualismo pode ser uma questão de opinião, mas respeitar é uma questão de HUMANIDADE!
    Continue escrevendo garota, você é bem intensa e muito boa com as palavras. :-)

    ResponderExcluir