segunda-feira, 25 de junho de 2012

25 de Junho...


     Hoje poderia ser apenas mais um dia se caso não fosse o tão esperado dia 25 de junho, o dia que faria seis meses de amizade e o aniversário de alguém que foi muito importante para mim, e para minha sorte eu aprendi que o apego é algo destruidor e que não leva ninguém a canto algum. Fácil falar, né? Vamos vê na pratica se realmente conseguimos fazer tudo que falamos.
     Entrar na vida de alguém e se apegar e uma coisa e gostar é outra, muitos relacionamentos que conheço só estão “vivos” por conta do apego e acomodação entre os parceiros – não estou querendo ser uma doutora do amor – mas fico me imaginando naquela situação, talvez eu fizesse igual para não perde o carinho, ou, procuraria outro alguém. Talvez o que falte é a paciência para encontrar outra pessoa, passar pela fase da conquista, namoro, ciúme até ter uma confiança solida sobre o parceiro.
     Certo dia conversando com uma psicóloga, disse a ela que depois que conheci e me envolvi com certa pessoa não queria saber de mais ninguém, que já bastava uma decepção e que havia aprendido a lição e ela me respondeu: Quando você encontrar outra pessoa que te preencher e tiver o que você procura, mudará de idéia. E não é que ela tinha razão!
    E no fim de tudo estamos mais ocupados com a nossa felicidade amorosa do que profissional, como se não fosse importante ou menos do que isso para nosso futuro. Não sou exemplo para ninguém, mas também não tenho os olhos fechados para a realidade em volta e achar que o amor dura é bobagem. Mas acho muito bonito quando vejo um casal de velhinhos juntos no fim da vida e imagino por quantas coisas eles não passaram juntos.
     O que estou passando agora é por uma terrível fase de desapego, e percebo que foi tudo muito lindo e ilusório de ambas as partes, e não porque só de minha parte? Fui à grande culpada de grandes discussões entre outras coisas e mesmo assim me serviu muito. Eu cresci! E hoje eu só posso é agradecer, pois foram os melhores meses da minha vida, o melhor começo de ano, a melhor companhia, o melhor beijo e a melhor pessoa. Só lamento de não ter seguido os conselhos dados e te feito tudo errado e mesmo assim eu fui feliz.
     Em suma, nem tudo que queremos vamos ter e que assim seja, tudo fácil é muito chato e tedioso. E hoje conheci varias pessoas bacanas e que compartilho grandes momentos e até melhores do que antes, mas não nego que sinto falta da época onde eu só lia e lia sem me preocupar com nada e ninguém. Porém, ainda consigo ser feliz sozinha com a solidão própria (não a imposta) e passar dias hibernando afundada em uma deliciosa rede com um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário