quarta-feira, 27 de junho de 2012

O QUE É SUFICIENTE?



    E quando você acorda com um sorriso inexplicável no rosto? Aquela sensação que há muito tempo não sentia e que você sabe que no futuro pode não ser algo tão bom, mas você da mesma forma vai se ariscar mesmo sabendo como será o final de tudo. Teimosias a parte, faz tanto tempo que não me sinto assim, e já estou ficando com medo de como irei acorda amanhã.
    Mas na realidade o que anda movendo as pessoas é o medo, o medo de perder, de arriscar, fazer e principalmente falar. E eu não fico atrás disso tudo, ou melhor, sempre estou na frente para honrar a palavra. Mas passado algum tempo, tenho sentido a necessidade de escrever como nunca tinha sentido antes, mesmo que agora estando sem animo e criatividade eu sinto algo forte no meu peito e olha que nem é amor – graças aos Deuses! – é uma estranha vontade de apostar nas coisas e quem sabe nas pessoas – agora estou falando de amor – mas sempre com aquele receio no que virá pela frente.
     E o pensamento de hoje foi para o que o meu amigo Louis Oliver publicou no seu facebook . “Queria ser suficientemente interessante para você... =/” Será que somos tão insuficientes para algumas pessoas? Ou melhor, o que é suficiente para as pessoas? Beleza, dinheiro, posição social ou quem sabe uma boa companhia? Pelo que vejo tudo menos a boa companhia. Pouquíssimas pessoas ligam realmente para o que você tem na cabeça – mas existe, e são as pessoas mais interessantes que conheço – olham primeiro para a bunda da garota – quem dera eu ter – para os seios, depois disso aí sim vai “conhecer” a presa.
   E é isso que interessa a algumas pessoas, pelas redes sociais conseguimos ver com clareza o machismo que anda solto, é por isso que não acho que somos insuficientes para as pessoas, mas algumas para nós. Quando você mora em uma cidade pequena e não namora com alguém que more no mesmo espaço, tem uma explicação e não é porque você – eu – é desprovida de beleza que vai deixar de ser interessante. Só para constar Louis: Nós gordinhos temos um excelente senso de humor.
    Ninguém precisa provar que é suficiente para ninguém (ESTÁ LENDO LOUIS?) até porque isso é algo que temos que provar para nós mesmos. Ninguém chegará de bom grado para nos elogiar se não trabalharmos para nosso próprio desenvolvimento e muito menos nos pagar, não é mesmo? E o que podemos e devemos é tomar um banho de sol bem gosto só para sentir aquele calor gostoso na pele.
PS: É uma pena que você more longe e seja gay.
PS.2: Estou estranhamente feliz, e acho que novas amizades são capazes de mudar o dia de qualquer pessoa. 

3 comentários: